WEB BLOG
this site the web

Beleza - S.O.S. Cabelo .


Cauterização: respondendo as dúvidas

Oi, gente!
Então, acho que algumas meninas não entenderam bem o propósito da cauterização. Gente, cauterização não é um processo de alisamento, como a escova progressiva. A cauterização capilar é um TRATAMENTO, para cuidar de fios opacos, quebradiços, sem vida!

O meu cabelo apareceu lisão depois porque o processo foi completado com uma escova e chapinha, ou seja, LAVOU, VOLTA A SER ONDULADO COMO ANTES. É. Mas o propósito não era alisar, e sim tratar, anyway.

O bom da cauterização é que meu cabelo ficou mais forte, mais brilhante! O produto que eles usaram, no caso, o Power Repair, da L’Oréal, é à base de ceramidas. E a chapinha é usada pra selar a ceramida nos fios.

Respondendo algumas dúvidas dos comentários:

“mas ela faz a chapinha com o cabelo seco ou molhado, e a chapinha se fizer com frequencia queima o cabelo ?? dúvidas :O”
Depois de lavar os cabelos, eles secam com secador até ficar um pouco úmido. Daí passam o produto reparador, que pode ser com ceramidas ou queratina, mecha por mecha e a chapinha por cima, com a mecha úmida mesmo. A chapinha feita com frequência não queima o cabelo, desde que você use bons produtos e seque bem o cabelo antes de usá-la.

“QUANTO TEMPO DURA? “
Bom, o resultado do tratamento tem duração relativa: depende do quanto seu cabelo sofre agressão e perda de queratina!

“é caro?”
O preço varia muito: depende do salão, dos produtos usados… fica entre R$80 e R$250 mais ou menos.

“PODE SER FEITO EM CASA COM CHAPINHA NORMAL?”
Não! É que a chapinha usada nos salões é especial, com placas de porcelana, cerâmica ou turmalina. E são usados produtos profissionais. Se você arriscar fazer em casa, com chapinha normal, pode fritar o seu cabelo, cuidado!

E por último, off-topic:
“qual a cor do esmalte??”
É um esmalte que uma amiga trouxe dos EUA (quase roubei dela!), a marca chama LA Girl e vende na Forever 21. Fiquei loooooooouca com ele, mas não sei o nome da cor! =)

0 comentários:

Postar um comentário

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies