WEB BLOG
this site the web

Beleza - Pouco filtro solar reduz proteção à pele pela metade!


Pouco filtro solar reduz proteção à pele pela metade!


Pois é, ficaram chocadas? Eu também! Mas um estudo da USP demonstrou que, se uma pessoa usar um filtro solar com FPS 20 e aplicar a metade da porção recomendada, o fator de proteção cai para menos da metade (vira menos de 8 FPS!)

Olha o que o estudo diz:

De acordo com as legislações nacionais e internacionais, para determinar o valor do FPS dos filtros solares, a quantidade de produto aplicado é de 2 mg/cm2 – o equivalente a pouco mais de meia colher de chá para face, pescoço e braços, e pouco mais de uma colher de chá para tronco, costas e membros inferiores. No entanto, diferentes estudos têm demonstrado que os consumidores, na verdade, aplicam muito menos produto quando se expõem ao sol, entre 0,39 a 1,3 mg/cm2.

Só não entendi se é meia colher de chá só para o rosto e pescoço e mais meia pros braços ou se uma dá para os dois! De qualquer maneira, como a textura do produto (creme, líquida) também influencia na quantidade, o que devemos fazer é ler o rótulo e aplicar a quantidade recomendada pelo fabricante! Fiquem de olho!

0 comentários:

Postar um comentário

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies