WEB BLOG
this site the web

Modaa verão 2009

Todos estavam ansiosos pelo início do último desfile da SPFW, ninguém mais parava quieto em suas cadeiras, se perguntando o por que de tanto atraso. Quando o desfile começou, todo mundo entendeu. Lino mostrou uma coleção rica em formas, em detalhes, em trabalho com o tecido, em cuidado com a beleza.

A idéia da coleção partiu de uma grande brincadeira de gente grande, cheia de formas geométricas como o quadrado, o círculo e o triângulo e as cores vibrantes, como o amarelo, o pink, o vermelho, o azul cobalto e o roxo.

A construção das peças era feita através de pedaços de tecidos como tafetá e organza, tanto lisos quanto estampados, cheios de bordados de cristais e costuras nervuradas nos formatos geométricos.

Como resultado dessa junção de inspirações, vestidos tridimensionais, nos quais se viam claramente triângulos, círculos e quadrados arrematados por cristais e nervuras, tudo isso com muita cor, num patchwork de extrema beleza. Mais o arranjo de cabeça lúdico, que misturava elementos da geometria com brinquedinhos de criança. Os óculos pareciam um aro de bicicleta. As meninas tinham cores como turquesa, verde e amarelo nos lábios. Meia-calça de listras com cores primarias (amarelo, azul, vermelho). Junto com as sandálias retrô futuristas coloridas.

Para o masculino, o estilista apostou em camisa, blusa e calça reta com as mesmas influências da moda feminina, só que ao invés de meia-calça, o estilista propôs a sobreposição de mangas listradas sob as camisas.

Uma coleção difícil de explicar através de palavras, é preciso ver para sentir a forca de cada look. Enfim, um verdadeiro show que agradou a todos que viram um desfile com muita personalidade, sem medo de ousar e mostrar uma nova proposta de moda.

Por Sandra Bittencourt, editora de moda da revista Marie Claire

0 comentários:

Postar um comentário

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies