Com a primavera verão 2009 2010, todos vão querer ir à praia, preferivelmente uma das muitas belas praias do Mediterrâneo. Mas o que as mulheres vestirão? As tendências de 2010 são as maiores influenciadoras e, em particular, a tendência do ano de um ombro só.
Biquínis e Maiôs de um Ombro:
Levando em conta a tendência de moda de um ombro, os biquínis e maiôs com essa característica são o must have do swimwear em 2009.
1.Marios Schwab casou o biquíni de um ombro com a tendência dos recortes em seu desfile de primavera verão 2009 2010 na Semana de Moda de Londres. Essa peça em particular também usa florais de verão. Seu corte e o formato fazem dessa peça um bom modelo para mulheres de seios pequenos.
2.Victoria’s Secret incluiu a peça de um único ombro na sua linha de 2008. A parte de baixo menor chama atenção e faz da peça um biquíni para mulheres cujas pernas se destacam.
3.O maiô de um ombro foi naturalmente usado nas passarelas no desfile da Hervè Léger by Max Azria, mas esta infelizmente, não nada próximo de do sex appeal presente nas outras peças da coleção.
4.Sob seu próprio nome, Max Azria também enviou para as passarelas um maiô, combinando um ombro só e recortes. Esse modelo, em particular, prende a alça do maiô à peça por uma espécie de fivela. Como a peça 3, mulheres de seios pequenos provavelmente evitarão esse modelo, devido ao corte e ao tecido.
5.Embora esse maiô não veja verdadeiramente de um ombro só, a peça da coleção de primavera verão 2009 2010 da Gottex tem o mesmo efeito visual. A gola que se prende ao maiô por cordões, o torna mais revelador, mas também dá mais suporte.
6.Finalmente, se você ainda tem acesso às peças de 2008, a Gucci debutou seus sofisticados modelos de maiôs de um ombro como uma parte da sua coleção de primavera verão 2009 2010.
Biquínis e Maiôs com recortes:
As peças com recortes são uma tendência forte para 2010, e como a de um ombro só, é um estilo aplicado ao swimwear. É uma tendência que grita ‘sensualidade’!
1.O maiô branco de Amanda Wakeley combina um decote profundo com recortes nas laterais.
2.O biquíni tomara-que-caia de Carmen Marc usa a tendência dos recortes com sutileza.
3.O maiô de Carmen Marc, tem a mesma sutileza de recortes que o biquíni, mas é evidentemente mais acanhado.
4.Semelhante ao maiô branco de Amanda Wakeley, o maiô estampado da Miss Sixty.
5.A peça mais luxuosa apresensada agora, quase um maiô de duas peças da Gottex combina o decote com um grande recorte, com as bordas adornadas em dourado.
6-10. Todos os modelos são de um desfile que gritou por sensualidade, decadência e juventude. Foi o desfile que realmente marcou na Semana de Moda de Nova York – Hérve Léger by Max Azria. Com recortes suficientes, podem ser usados eventualmente por todo o verão, sem necessariamente serem vestidos para entrar na água.
Para vestir sobre seu Swimwear:
É claro, nem todo swimwear é usado para nadar. Qualquer praia, piscina ou resort não serve apenas para molhar o seus dedinhos, como também sozializar.
Entrando na primavera verão, nenhum beachwear estará completo sem acessórios. E que tendência chave usar? Transparência.
Enquanto nos deu alguns dos modelos mais sensuais de biquínis para a grife Hervé Léger, com sua própria marca Max Azria aderiu à tendência das transparências, como um modo de cobrir o swimwear, uma boa coisa se você pretende reciclar peças de 2008. Gottex apostou nos florais estampados nas transparências.
O MELHOR DA MODA PRAIA PRIMAVERA VERÃO 2009 2010 ITALIANA
Indian Trail: Com referências orientais, o estilo indiano alegra a coleção Primavera Verão 2009 2010 com várias estampas florais e geométricas coloridas alegres ou sóbrias e com inúmeros adereços, um acervo incrível de acessórios (lenços, saídas de banho, brincos, túnicas, colares coloridos, etc.) que completam esse estilo.
Street Style: A moda de rua inspira o segmento beachwear. Esse é um estilo nascido do movimento skatista, há quase 20 anos atrás, quando Brad Dorfman inovou ao criar roupas para skatistas, surgindo a griffe Vision Street Wear. A ousadia dos jovens está representada agora na moda praia que apropria-se dessa estética e dos seus elementos de estilo tais como: fivelas, bolsos utilitários, jaquetas estilo esporte, silhueta ampla e tecidos um pouco mais densos.
Accessory Maxi: Maiôs e biquínis ganham na primavera verão 2009 2010, acessórios maxi. São estes em formados orgânicos ou geométricos; de metal ou plástico, em tons neutros ou cromáticos, adereços que servem como elementos para fazer com as peças da moda praia se apropriem de valor estético através de um novo design proporcionado pelos acessórios.
Eighties Mania: Com referência à década de 80, a mulher da moda praia verão 2010 ganha ares de diva.
Viola SuperStar: A nobreza intrínseca na cor Violeta e ao mesmo tempo sua força tranqüilizante e suavizante ligam-se a tranqüilidade do mar e às paisagens paradisíacas para conferir à moda praia primavera verão 2009 2010 sensação de prazer aliada a da valorização da imagem da mulher, a estrela da nova estação!
Pagliaccetto: Apareceu pela primeira vez no ano 900 como uma indumentária infantil especialmente para o verão. De corpo inteiro, tem um pequeno shorts adril e é ajustado por elástico um cordões. Na versão duas peças, os shorts têm uma “pettorina” tipo camiseta com suspensórios cruzados nas costas. Mais tarde, ele mudou-se para indicar uma elegante roupa íntima feminina quase sempre de seda, com um corpete e uma calcinha unidos, formando uma vestimenta de linha suave e confortável. Na primavera verão 2009 2010 essa peça torna-se referência para a moda praia que apropria-se do conforto e da silhueta suave do Pagliaccetto.
Golden Age: A Primavera verão 2009 2010 será uma estação onde o dourado reinará. Com isso, biquínis e maiôs refletem tanto brilho como luxo.
Graphic e Glitter: Estampas em grafite e com aplicações de glitter fazem alusão ao urbano chic.
Minimal Black: O classic da moda – o pretinho básico – é incorporado pela moda praia verão 2010 em proporções mínimas, decotes ousados e aplicação de franjas, valorizando as curvas do corpo feminino.
Hip Chic: Nostalgia e poesia marcam presença em profusão de babados, aplicações de rendas, colorido marcante e aquarelado, looks florais e iluminados num revi Val do hip chic dos anos 70 e com muita feminilidade.
Pop Art: A sociedade de consumo, imagens da cultura popular e ilustrações do cotidiano são utilizadas como cenário para ambientar as criações do beachwear em 2010. Fotografia, pintura, colagem, repetições, símbolos da cultura industrial serão elementos para integrar uma imagem da vida dos grandes centros urbanos e suas massas.
Romantici Sessanta: O romantismo, o refinamento e o estilo da década de 60 estarão presentes da moda praia primavera verão 2009 2010. Bolinhas, fitas, rendas e florais servirão como elementos estéticos para evidenciar a delicadeza dessa estética.
Moda Primavera Verão 2009 2010
Postado por
Modaxestilo
, quarta-feira, 28 de outubro de 2009 at 09:33, in
Moda Praia Verão 2010
Postado por
Modaxestilo
, at 09:19, in
Quem anda a todo vapor com a criação de suas coleções para o verão 2010 é a estilista Paola Robba, que tem trabalho dobrado preparando os desenhos para suas duas marcas: a Poko Pano que desfile em julho na semana de moda de Miami, no Mercedes-Benz Fashion Week Swim, e a marca homônima ‘paola robba’ que desfila em junho na São Paulo Fashion Week.
Segundo a estilista, a estratégia é apresentar durante o SPFW a marca ‘paola robba’, voltada para a mulher cosmopolita e sofisticada. O design da marca mescla a moda praia de luxo ao urbanismo de grandes cidades, como São Paulo.
Já a marca Poko Pano carrega em seu DNA a alegria das cores e o frescor das brisas de verão, e traz sempre elementos únicos de diferenciação vindos do estilo de vida da mulher brasileira, que freqüenta o ambiente de praia sem perder a sofisticação.
O resultado são dois desfiles e duas coleções com características totalmente distintas, criadas para satisfazer os desejos de mulheres totalmente diferentes, mas que se assemelham no assunto “moda e beleza”.
Segundo a estilista, a estratégia é apresentar durante o SPFW a marca ‘paola robba’, voltada para a mulher cosmopolita e sofisticada. O design da marca mescla a moda praia de luxo ao urbanismo de grandes cidades, como São Paulo.
Já a marca Poko Pano carrega em seu DNA a alegria das cores e o frescor das brisas de verão, e traz sempre elementos únicos de diferenciação vindos do estilo de vida da mulher brasileira, que freqüenta o ambiente de praia sem perder a sofisticação.
O resultado são dois desfiles e duas coleções com características totalmente distintas, criadas para satisfazer os desejos de mulheres totalmente diferentes, mas que se assemelham no assunto “moda e beleza”.
Moda Praia Verão 2009
Postado por
Modaxestilo
, at 08:55, in
Qual a tonalidade ou estampa
que vai tomar conta das praias
e clubes do Brasil no verão 2009 ?
Quando o assunto é aliar moda,
tendência e diferenças de pele
nem sempre qualquer cor cai bem
numa produção de moda praia.
"Nem sempre as cores da moda
são adequadas a determinado tom
de pele. O importante é buscar
referências, como grifes que levem
a etiqueta da marca LYCRA®
pois é a garantia de que o produto tem
qualidade e está por dentro das últimas
tendências da moda", comenta Silvana
Eva, gerente de moda praia da marca
do fio LYCRA. Já o artista plástico Sérgio
Gregório, defende que há uma série
de cores para a pele humana, vindas
das raças e suas misturas, em especial
aqui no Brasil. "No geral, o branco
e preto compostos em estampas,
se forem em quantidades equilibradas,
podem ser usados por todos os tons
de pele", comenta Sérgio Gregório.
Confira as dicas do artista plástico os diferentes tons de pele
:: BRANCA
Para a pele branca o ideal são as tonalidades escuras, como o azul escuro, marinho,
petróleo, carbono, ou tonalidades fortes, como o vermelho, o vinho, o marrom
e o laranja. No caso de estampa, dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa
tenha uma cor clara e uma escura em sua composição. Evite os tons pastéis.
:: BRANCA ROSADA
Para a pele branca que se vê com facilidade a tendência marcante do rosa,
evite os próprios tons de rosa, assim como os tons pastéis. Também tente usar
os tons escuros, nesse caso, a família dos verdes queimados, além do preto, azul
marinho, petróleo, royal, cores que dão um bonito contraste. No caso de estampas,
use preferencialmente as que tenham fundo escuro em sua composição.
Evite as tonalidades de vermelho, para evitar tom sobre tom da pele,
o que elimina o contraste com a roupa.
:: BRANCA DE CABELOS RUIVOS
Para as pessoas de cabelos ruivos naturais, é importante salientar que a tonalidade
de pele, caminha também para a família da cor do cabelo.Portanto para se conseguir
contraste, evitar a família dos alaranjados, marrons, sobretudo os alaranjados.
Seu tipo de pele vai muito bem com as famílias dos vermelhos, vinho, preto,
azul marinho, petróleo e carbono. Fuja dos tons claros e os tons pastéis,
como fundo de estampa.
:: AMARELA
Para as orientais, ou pessoas que tenham essa tonalidade de pele, os tons escuros
caem muito bem, como os azuis, azuis violetados, pretos e avermelhados.
Evite os tons claros sobretudo os que caminham para o amarelo.
Em caso de estampas dê preferência as que predominam o fundo escuro e evite
também que a composição seja com amarelo.
:: MORENA
Para as peles morenas, os azuis, azuis violetados, violetas e laranjas. Para as pessoas
com esse tom de ele, os tons claros são bem vindos, apenas deve-se tomar cuidado
com a transparência. Tons pastéis também caem muito bem, como os rosados
e hortência. Corra da família do areia e dos beges.
:: MORENA BRONZEADA
Para a pele morena bronzeada, peças brancas caem muito bem. Apenas deve-se
tomar cuidado com as transparências. Os azuis agora em tonalidades mais claras
e tons quentes, como avermelhados, alaranjados, tons claros e pastéis também
podem ser abusados. Evite os tons de areia.
:: NEGRA
Para a pele negra, evite as peças muito escuras, como os marrons, azuis escuros
ou pretos. Abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os violetados,
estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastéis, cuidando
também do aspecto transparência.
:: PARA TODOS OS TIPOS DE PELE
- Estampas muito marcantes, que possam se confundir com alguma linhade
contorno do próprio corpo pode dar a sensação de deformidade.
- Evite sempre os tons da família da própria pele, mesmo para as estampas,
porque podem dar a sensação de elemento vazado.
- Os contornos de cores vibrantes e fluorescentes podem dar uma sensação
de vivacidade à pele porque o contraste é grande.
que vai tomar conta das praias
e clubes do Brasil no verão 2009 ?
Quando o assunto é aliar moda,
tendência e diferenças de pele
nem sempre qualquer cor cai bem
numa produção de moda praia.
"Nem sempre as cores da moda
são adequadas a determinado tom
de pele. O importante é buscar
referências, como grifes que levem
a etiqueta da marca LYCRA®
pois é a garantia de que o produto tem
qualidade e está por dentro das últimas
tendências da moda", comenta Silvana
Eva, gerente de moda praia da marca
do fio LYCRA. Já o artista plástico Sérgio
Gregório, defende que há uma série
de cores para a pele humana, vindas
das raças e suas misturas, em especial
aqui no Brasil. "No geral, o branco
e preto compostos em estampas,
se forem em quantidades equilibradas,
podem ser usados por todos os tons
de pele", comenta Sérgio Gregório.
Confira as dicas do artista plástico os diferentes tons de pele
:: BRANCA
Para a pele branca o ideal são as tonalidades escuras, como o azul escuro, marinho,
petróleo, carbono, ou tonalidades fortes, como o vermelho, o vinho, o marrom
e o laranja. No caso de estampa, dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa
tenha uma cor clara e uma escura em sua composição. Evite os tons pastéis.
:: BRANCA ROSADA
Para a pele branca que se vê com facilidade a tendência marcante do rosa,
evite os próprios tons de rosa, assim como os tons pastéis. Também tente usar
os tons escuros, nesse caso, a família dos verdes queimados, além do preto, azul
marinho, petróleo, royal, cores que dão um bonito contraste. No caso de estampas,
use preferencialmente as que tenham fundo escuro em sua composição.
Evite as tonalidades de vermelho, para evitar tom sobre tom da pele,
o que elimina o contraste com a roupa.
:: BRANCA DE CABELOS RUIVOS
Para as pessoas de cabelos ruivos naturais, é importante salientar que a tonalidade
de pele, caminha também para a família da cor do cabelo.Portanto para se conseguir
contraste, evitar a família dos alaranjados, marrons, sobretudo os alaranjados.
Seu tipo de pele vai muito bem com as famílias dos vermelhos, vinho, preto,
azul marinho, petróleo e carbono. Fuja dos tons claros e os tons pastéis,
como fundo de estampa.
:: AMARELA
Para as orientais, ou pessoas que tenham essa tonalidade de pele, os tons escuros
caem muito bem, como os azuis, azuis violetados, pretos e avermelhados.
Evite os tons claros sobretudo os que caminham para o amarelo.
Em caso de estampas dê preferência as que predominam o fundo escuro e evite
também que a composição seja com amarelo.
:: MORENA
Para as peles morenas, os azuis, azuis violetados, violetas e laranjas. Para as pessoas
com esse tom de ele, os tons claros são bem vindos, apenas deve-se tomar cuidado
com a transparência. Tons pastéis também caem muito bem, como os rosados
e hortência. Corra da família do areia e dos beges.
:: MORENA BRONZEADA
Para a pele morena bronzeada, peças brancas caem muito bem. Apenas deve-se
tomar cuidado com as transparências. Os azuis agora em tonalidades mais claras
e tons quentes, como avermelhados, alaranjados, tons claros e pastéis também
podem ser abusados. Evite os tons de areia.
:: NEGRA
Para a pele negra, evite as peças muito escuras, como os marrons, azuis escuros
ou pretos. Abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os violetados,
estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastéis, cuidando
também do aspecto transparência.
:: PARA TODOS OS TIPOS DE PELE
- Estampas muito marcantes, que possam se confundir com alguma linhade
contorno do próprio corpo pode dar a sensação de deformidade.
- Evite sempre os tons da família da própria pele, mesmo para as estampas,
porque podem dar a sensação de elemento vazado.
- Os contornos de cores vibrantes e fluorescentes podem dar uma sensação
de vivacidade à pele porque o contraste é grande.
Novaa moda de jeans
Postado por
Modaxestilo
, segunda-feira, 26 de outubro de 2009 at 06:33, in
Eae!
Vocês já viram a calça do momento? Ela chama “Boyfriend's Jeans” e a proposta dela é ser totalmente diferente da calça tão amada de cada 9 entre 10 meninas, a Skinny: ser folgadinha, despretensiosa mas ao mesmo tempo sexy.
A principal responsável pelo lançamento desta tendência foi a atriz Kate Holmes, tida como uma das maiores trend setters da atualidade, que no final do ano passado apareceu com uma calça nesses moldes e como já era de se esperar, muita gente torceu o nariz.
O fato é que a moda pegou entre as celebridades gringas e para virar mania mundial, foi um pulo. Grandes marcas nacionais incluíram o tal “modelo do namorado” em suas coleções, e o resultado não poderia ser outro: sucesso!
Para usá-la o mais indicado é combiná-la com peças mais femininas, dando um contraste eu diria até “andrógeno-chic”.
Portanto abuse de saltos, acessórios ultra-mulherzinha (que tal um colar de pérolas?), blusinhas ligeralmente decotadas... Fica lindo e mega sexy!
Vocês já aderiram a essa moda? Ou ainda preferem a boa e velha skinny?
Beijo!
Vocês já viram a calça do momento? Ela chama “Boyfriend's Jeans” e a proposta dela é ser totalmente diferente da calça tão amada de cada 9 entre 10 meninas, a Skinny: ser folgadinha, despretensiosa mas ao mesmo tempo sexy.
A principal responsável pelo lançamento desta tendência foi a atriz Kate Holmes, tida como uma das maiores trend setters da atualidade, que no final do ano passado apareceu com uma calça nesses moldes e como já era de se esperar, muita gente torceu o nariz.
O fato é que a moda pegou entre as celebridades gringas e para virar mania mundial, foi um pulo. Grandes marcas nacionais incluíram o tal “modelo do namorado” em suas coleções, e o resultado não poderia ser outro: sucesso!
Para usá-la o mais indicado é combiná-la com peças mais femininas, dando um contraste eu diria até “andrógeno-chic”.
Portanto abuse de saltos, acessórios ultra-mulherzinha (que tal um colar de pérolas?), blusinhas ligeralmente decotadas... Fica lindo e mega sexy!
Vocês já aderiram a essa moda? Ou ainda preferem a boa e velha skinny?
Beijo!
Modaa verão 2009
Postado por
Modaxestilo
, at 06:31, in
Todos estavam ansiosos pelo início do último desfile da SPFW, ninguém mais parava quieto em suas cadeiras, se perguntando o por que de tanto atraso. Quando o desfile começou, todo mundo entendeu. Lino mostrou uma coleção rica em formas, em detalhes, em trabalho com o tecido, em cuidado com a beleza.
A idéia da coleção partiu de uma grande brincadeira de gente grande, cheia de formas geométricas como o quadrado, o círculo e o triângulo e as cores vibrantes, como o amarelo, o pink, o vermelho, o azul cobalto e o roxo.
A construção das peças era feita através de pedaços de tecidos como tafetá e organza, tanto lisos quanto estampados, cheios de bordados de cristais e costuras nervuradas nos formatos geométricos.
Como resultado dessa junção de inspirações, vestidos tridimensionais, nos quais se viam claramente triângulos, círculos e quadrados arrematados por cristais e nervuras, tudo isso com muita cor, num patchwork de extrema beleza. Mais o arranjo de cabeça lúdico, que misturava elementos da geometria com brinquedinhos de criança. Os óculos pareciam um aro de bicicleta. As meninas tinham cores como turquesa, verde e amarelo nos lábios. Meia-calça de listras com cores primarias (amarelo, azul, vermelho). Junto com as sandálias retrô futuristas coloridas.
Para o masculino, o estilista apostou em camisa, blusa e calça reta com as mesmas influências da moda feminina, só que ao invés de meia-calça, o estilista propôs a sobreposição de mangas listradas sob as camisas.
Uma coleção difícil de explicar através de palavras, é preciso ver para sentir a forca de cada look. Enfim, um verdadeiro show que agradou a todos que viram um desfile com muita personalidade, sem medo de ousar e mostrar uma nova proposta de moda.
Por Sandra Bittencourt, editora de moda da revista Marie Claire
A idéia da coleção partiu de uma grande brincadeira de gente grande, cheia de formas geométricas como o quadrado, o círculo e o triângulo e as cores vibrantes, como o amarelo, o pink, o vermelho, o azul cobalto e o roxo.
A construção das peças era feita através de pedaços de tecidos como tafetá e organza, tanto lisos quanto estampados, cheios de bordados de cristais e costuras nervuradas nos formatos geométricos.
Como resultado dessa junção de inspirações, vestidos tridimensionais, nos quais se viam claramente triângulos, círculos e quadrados arrematados por cristais e nervuras, tudo isso com muita cor, num patchwork de extrema beleza. Mais o arranjo de cabeça lúdico, que misturava elementos da geometria com brinquedinhos de criança. Os óculos pareciam um aro de bicicleta. As meninas tinham cores como turquesa, verde e amarelo nos lábios. Meia-calça de listras com cores primarias (amarelo, azul, vermelho). Junto com as sandálias retrô futuristas coloridas.
Para o masculino, o estilista apostou em camisa, blusa e calça reta com as mesmas influências da moda feminina, só que ao invés de meia-calça, o estilista propôs a sobreposição de mangas listradas sob as camisas.
Uma coleção difícil de explicar através de palavras, é preciso ver para sentir a forca de cada look. Enfim, um verdadeiro show que agradou a todos que viram um desfile com muita personalidade, sem medo de ousar e mostrar uma nova proposta de moda.
Por Sandra Bittencourt, editora de moda da revista Marie Claire
O Rottweiler
Postado por
Modaxestilo
, quarta-feira, 21 de outubro de 2009 at 06:31, in
O Rottweiler é uma das mais antigas criações conhecidas pelo homem. Ela pode ser traçada nos idos do século I quando eles acompanhavam as legiões romanas através dos Alpes, guardando prisioneiros de guerra e pastoreando o gado. O imperador Nero, é dito, mantinha um número deles ao redor de seu palácio para desencorajar intrusos. Mais tarde, Rottweilers serviram como condutores e cão carroceiro, e seus proprietários descobriram que seus valores estavam sempre seguros em longas jornadas para os mercados quando vinham amarrados no pescoço destes grandes animais.
Ele recebeu esse nome por causa da antiga cidade de Rottweil: Rottweil Metzgerhund (cão de açougueiro de Rottweil). Os açougueiros criaram esta raça de cães com a única finalidade de trabalho. Assim no decorrer do tempo, desenvolveu-se um excepcional cão de guarda e pastoreio e que também foi utilizado como cão de tração.
A fama desta poderosa e corajosa raça espalhou-se através da Europa e do Novo Mundo. Felizmente, cuidados tem sido tomados por dedicados e responsáveis criadores para reter as características dominantes de força, inteligência, bravura e devoção ao dever. Todas estas qualidades eram valorizadas pelos antigos romanos e atravessaram os tempos até hoje.
Ele recebeu esse nome por causa da antiga cidade de Rottweil: Rottweil Metzgerhund (cão de açougueiro de Rottweil). Os açougueiros criaram esta raça de cães com a única finalidade de trabalho. Assim no decorrer do tempo, desenvolveu-se um excepcional cão de guarda e pastoreio e que também foi utilizado como cão de tração.
A fama desta poderosa e corajosa raça espalhou-se através da Europa e do Novo Mundo. Felizmente, cuidados tem sido tomados por dedicados e responsáveis criadores para reter as características dominantes de força, inteligência, bravura e devoção ao dever. Todas estas qualidades eram valorizadas pelos antigos romanos e atravessaram os tempos até hoje.
O Rottweiler é uma das mais antigas criações conhecidas pelo homem. Ela pode ser traçada nos idos do século I quando eles acompanhavam as legiões romanas através dos Alpes, guardando prisioneiros de guerra e pastoreando o gado. O imperador Nero, é dito, mantinha um número deles ao redor de seu palácio para desencorajar intrusos. Mais tarde, Rottweilers serviram como condutores e cão carroceiro, e seus proprietários descobriram que seus valores estavam sempre seguros em longas jornadas para os mercados quando vinham amarrados no pescoço destes grandes animais.Ele recebeu esse nome por causa da antiga cidade de Rottweil: Rottweil Metzgerhund (cão de açougueiro de Rottweil). Os açougueiros criaram esta raça de cães com a única finalidade de trabalho. Assim no decorrer do tempo, desenvolveu-se um excepcional cão de guarda e pastoreio e que também foi utilizado como cão de tração.A fama desta poderosa e corajosa raça espalhou-se através da Europa e do Novo Mundo. Felizmente, cuidados tem sido tomados por dedicados e responsáveis criadores para reter as características dominantes de força, inteligência, bravura e devoção ao dever. Todas estas qualidades eram valorizadas pelos antigos romanos e atravessaram os tempos até hoje.
Assinar:
Postagens (Atom)